Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

20/05/2011 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Sony é novamente hackeada


RIO - O So-Net, um provedor de serviços de internet que pertence à Sony japonesa, alertou seus clientes para uma invasão que permitiu o roubo de pontos virtuais de 128 usuários no valor de US$ 1.225, além de expor as contas de outros 73 clientes, diz o 'The Wall Street Journal'.

Hackers tentaram cerca de 10 mil vezes acessar o serviço de pontos do provedor So-Net, que recompensa usuários com bônus que podem ser trocados por produtos Sony com uma espécie de moeda digital utilizada pela companhia. Cerca de 90 contas de e-mails foram também comprometidas.

"O que nós fizemos foi interromper a troca de pontos por produtos no So-Net e dizer ao clientes para alterarem suas senhas", disse o So-Net em comunicado aos usuários em seu site em japonês. A companhia suspeita que os invasores tiveram acesso ao login dos consumidores e tentaram por meio de um software gerar senhas por tentativa e erro.

A empresa disse que não havia evidências de que outras contas no sistema on-line foram invadidas ou que dados pessoais foram roubados juntos aos pontos virtuais.

"Nesse ponto de nossas investigações, nós não confirmamos qualquer vazamento de dados. Nós não encontramos qualquer sinal de que um terceiro tenha obtido informações como nome dos usuários, endereço, data de nascimento e números de telefone", diz a companhia.

Especialistas em segurança disseram à Reuters que as redes da Sony ao redor do mundo continuam a ser vulneráveis a ataques. A Sony ainda não se manifestou sobre a invasão na So-Net, nesta sexta-feira.

O problema ocorre após informações pessoais e números de cartões de crédito de cerca de cem milhões de contas de usuários Sony serem roubadas no mês passado quando a sua rede de jogos on-line, a PlayStation Network, a rede de jogos para PC Sony Online Entertainment, e a rede de música Qriocity foram invadidas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 265 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal