Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

20/05/2011 - Gazeta Brazilian News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Descoberto esquema de venda de passagens com desconto


Trinta e oito suspeitos foram indiciados por sua participação em uma operação de fraude que envolveu a venda de passagens aéreas mais baratas adquiridas com identidades roubadas. A fraude afetou milhares de pessoas, causando perdas de mais de $20 milhões de dólares.

“O que começou como uma investigação local acabou virando um caso nacional de vendas de passagens aéreas no mercado negro. Seis acusações federais alegam que 38 acusados usaram cartões de crédito e de débito roubados de milhares de vítimas de roubo de identidade para comprar bilhetes aéreos, os quais vendiam a seus clientes com desconto. Estas conspirações criminosas distintas resultaram em um prejuízo estimado de mais de $20 milhões de dólares para várias companhias aéreas nacionais, instituições financeiras, comerciantes e outros titulares”, disse a procuradora dos Estados Unidos de Missouri, Beth Phillips.

Segundo as autoridades, o grupo comprou informações financeiras roubadas de hackers em países asiáticos, como Bangladesh ou Vietnam. Alguns membros roubaram detalhes do cartão de crédito, hotéis ou dos locais de trabalho.
Outros réus agiram como agentes de viagens no mercado negro de venda de bilhetes aéreos bem mais baratos, que estavam sendo comprados usando as informações roubadas. As reservas de bilhetes estavam sendo feitas perto da data de partida a fim de evitar que a fraude fosse descoberta antes do embarque. As passagens estavam sendo vendidas por preços entre $75 e $250 dólares, e muitos dos clientes sabiam da sua origem ilegal.

Autoridades descobriram a rede de fraude depois de pegar dois ladrões que roubaram um laptop Dell de uma casa em Overland Park, no Kansas. Os policiais encontraram diversos números de cartão de crédito armazenados dentro do computador, vindo a descobrir que um dos cartões de crédito havia sido usado para comprar bilhetes aéreos.

As vítimas de toda a operação estão distribuídas em Missouri, Kansas, assim como outros 26 estados e no Canadá. O esquema causou prejuízos a doze companhias aéreas domésticas, que ajudaram a investigação com informações valiosas sobre as compras de bilhetes fraudulentos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 769 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal