Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/03/2006 - Jornal da Paraíba Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpistas são presos com documentos falsos

Por: Karina Araújo


Duas mulheres e um homem foram presos pela Polícia Militar na manhã de ontem, no Centro de Campina Grande, acusados de tentar fazer um empréstimo na ASB Financeira, que fica na Rua Marquês do Herval, utilizando documentos falsos e depois de serem detidos, tentar subornar os policiais militares, oferecendo-lhes R$ 900 para que fossem liberados. Maria do Socorro dos Santos Medeiros, de 33 anos, e Maria Elane Santana, de 26, residentes no Conjunto Presidente Médice, e Ailton Borges da Silva, de 24, residente em Bodocongó, foram levados para a Delegacia de Defraudações, onde foram autuados pelo delegado José Godoy Bezerra por falsificação de documento público e de documento particular, estelionato e corrupção ativa.

Com eles foram apreendidos vários documentos falsos, incluindo CPFs, identidades, cartões de crédito, contracheques e comprovantes de residência. Outros estavam em fase de falsificação, disse o delegado, mostrando um documento de identidade sem a foto. Uma agenda contendo informações manuscritas dando orientações, passo a passo, sobre como aplicar o golpe também foi apreendida e chamou a atenção de José Godoy.

No início da tarde, o delegado de Defraudações ouviu os depoimentos dos envolvidos, inclusive os policiais militares, os cabos Neto e Santos e o soldado Tacyanno, que recusaram o suborno.

Ailton, segundo os militares, foi até a financeira tentar fazer o empréstimo e uma funcionária desconfiou da autenticidade dos documentos, chamando a polícia. Quando ele foi detido, ligou para uma das mulheres e quando as duas chegaram, ofereceram o dinheiro aos militares. Elane já tem passagem pela polícia por estelionato. Depois de serem ouvidos, eles seriam transferidos para a Casa de Detenção do Monte Santo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 562 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal