Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

20/05/2011 - R7 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

INSS prende quadrilha que pedia empréstimo em nome de morto

Grupo de seis pessoas atuava no Maranhão e Piauí e contava até com um servidor.

Seis pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (20) acusadas de fraudar benefícios da Previdência Social, no Piauí e no Maranhão. A quadrilha usava nomes de mortos para pedir empréstimos consignados (com desconto em folha de pagamento) e contava até com um servidor previdenciário, que conseguia a renovação de senhas bancárias vencidas.

A operação da Força-Tarefa Previdenciária (Polícia Federal, Previdência Social e Ministério Público Federal) foi realizada por 39 policiais federais e cinco servidores da Previdência. Também foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão.

A investigação começou em maio do ano passado e identificou prejuízos de R$ 3 milhões, nos últimos dois anos, referentes a 80 benefícios identificados como fraudados.

Os integrantes da quadrilha responderão por estelionato previdenciário, falsificação de documentos públicos, formação de quadrilha, falsidade ideológica, corrupção ativa e passiva, apropriação de proventos de idoso e retenção de cartão magnético de conta bancária relativa a benefícios de idosos.

A operação foi batizada de Hades em referência ao modo como atuava a quadrilha. Na mitologia grega, Hades era o senhor do reino dos mortos. Ele era o deus responsável por governar o mundo subterrâneo e as almas após a morte.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 137 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal