Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

20/05/2011 - Alagoas 24 horas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Pernambucano e alagoano são acusados de falsificar documentos


A Polícia Militar de Pernambuco prendeu na tardede ontem quinta-feira (19), em Garanhuns, no Agreste, dois homens suspeitos de falsificar documentos para conseguir fazer empréstimos consignados. Eles foram presos em flagrante em uma lan house, no centro da cidade.

O pernambucano Gildo Alves da Silva, 41 anos, e o alagoano Anderson Gustavo Belo dos Santos, 33, são acusados de falsificar identidades, CPFs, cartões de banco, carteiras de trabalho e comprovantes de residência. Depois de alterados os dados pessoais e fotos, os documentos ainda eram autenticados em cartório.

O alvo do golpe eram empresas que fazem empréstimos consignados, principalmente para aposentados e pensionistas. De acordo com a polícia, Gildo Alves da Silva já teria sido preso por estelionato e seria o mentor do golpe.

“Nós nos deslocamos até o hotel, o qual um dos suspeitos estava hospedado, e fizemos uma revista minuciosa no interior do apartamento. Lá foi encontrada uma vasta documentação, que dá indício da ilicitude”, afirma o tenente da PM Windson Araújo.

Os documentos, segundo a polícia, foram roubados principalmente de pessoas de Alagoas, Minas Gerais e São Paulo. No momento da abordagem dos policiais, Anderson Gustavo conversava, pela internet, com outro comparsa sobre os golpes que seriam aplicados.

A conversa de Anderson e de uma pessoa que se identificava como ‘Daniel’ foi guardada pela polícia para ser analisada.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 168 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal