Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

18/05/2011 - odiario.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Nurce fecha fábrica de CDs e DVDs piratas e prende seis em Londrina

Por: Juliana Leite


Policiais do Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce) de Maringá, fecharam na manhã desta quinta-feira (18), em Londrina, uma fábrica de falsificação de CDs e DVDs. A fábrica funcionava em um apartamento de um edifício na rua Espírito Santo, na área central da cidade.

De acordo com o delegado do Nurse, Fernando Ernandes Martins, cinco pessoas foram presas durante a prisão. Josuel Pereira da Silva, conhecido como "Gaúcho", e seu filho, Marcelo Pereira da Silva eram os proprietários do estabelecimento. Já Danilo César de Oliveira, Tiago Nonato Félix, Fernado da Silva Negrão eram funcionários do local. "Gaúcho" foi preso em 2006 pela Polícia Federal (PF) pelo mesmo motivo.

No apartamento foram encontradas 20 torres com 10 gravadoras cada, aproximadamente 10 impressoras e grande quantidade de CDs e DVDs virgens e gravados. "Ainda não temos a quantidade exata. Os policiais vão fazer a contagem e estimar o valor da mercadoria", declarou. Todo o material apreendido será encaminhado para o depósito do Nurce, em Maringá, e na sequência ficará à disposição da Justiça.

As investigações iniciaram há mais de um ano. Conforme o delegado, Londrina é considerada a maior produtora de pirataria na região norte do Paraná. Só neste estabelecimento eram produzidos cerca de sete a dez mil mídias diárias. "Este era o maior laboratório que já fechamos", comentou o delegado. Durante as investigações, foram fechados outros seis estabelecimentos.

Segundo Martins, a mercadoria era vendida no camelódromo de Londrina e também era distribuída para outras cidades da região. "Há informações de que esse material também era enviado para São Paulo", acrescentou.

Os detidos responderão pelos crimes de violação de direitos autorais e formação de quadrilha. O Nurce investiga ainda crime de lavagem de dinheiro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 236 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal