Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

18/05/2011 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Criminosos tentam vender no Twitter cartões de crédito roubados

Por: Amanda Demetrio


Seria o Twitter um lugar público demais para praticar crimes? Há quem diga que não. Um usuário foi flagrado tentando vender, pelo Twitter, números de cartão de crédito roubados, revelou a equipe do laboratório de segurança da F-Secure.

Um perfil com o nome Shoaib Ahmed estava publicando links no microblog que levavam a uma página com informações sobre a venda de informações financeiras. "Provavelmente, elas foram coletadas por meio de keyloggers instalados em computadores invadidos", diz a equipe da empresa. Keyloggers são programas maliciosos que gravam as informações que o usuário digita.

Os preços dos números de cartão de crédito variam de US$ 2 a US$ 20, de acordo com o país de onde foram roubados, diz o levantamento da F-Secure. O cibercriminoso também oferece opções para os que não querem usar os números roubados -ele mesmo usa as informações financeiras, adquire os aparelhos e os envia ao comprador.

Na lista de serviços oferecidos pelo cibercriminoso também estão dados de acesso a contas bancárias de usuários.

O perfil de Shoaib Ahmed já foi tirado do ar.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 168 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal