Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

18/05/2011 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Aplicativos falsos violam segurança de perfis no Facebook

Por: Renata Monti


"A curiosidade matou o gato", já dizia o velho ditado. Para os que sonham em saber quem visitou o perfil no Facebook - funcionalidade disponível apenas no Orkut - aplicativos perigosos vêm enganando usuários da rede nos últimos dias. Entre eles, os mais comuns, "Profile Stalkers" e "Profile Watcher", não passam de uma brincadeira de mau gosto.

Com a pergunta sedutora "Quem viu o seu perfil?" (Who views your profile?), o Watcher acessa suas informações pessoais e transfere tudo para um arquivo, sem aviso prévio aos navegantes. E, para aumentar o prejuízo, o serviço oferecido não é realizado.

O Stalkers também prepara uma pegadinha para os que escolhem a ferramenta. Ao aceitar o convite para saber quem esteve na sua página, o link cai em uma aba que pede para copiar o endereço do seu perfil. Em seguida, eles roubam a sua conta e enviam a mesma mensagem para os seus amigos. Para evitar a fraude, basta não preencher o campo. E, caso já tenha feito, troque sua senha.

O Facebook esclareceu que os avisos são falsos e colocam em risco a segurança dos usuários. Reforçou, ainda, que não possui a funcionalidade e que não autorizou nenhuma empresa a produzir os aplicativos.

Você gostaria que o Facebook disponibilizasse essa ferramenta?

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 144 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal