Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

19/05/2011 - odiario.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Surgem mais vítimas do ‘rei dos golpes’

Por: Roberto Silva


A Polícia Civil de Maringá formalizou duas novas denúncias contra o desempregado Jair Carminatti Zagui Júnior, 25, preso na tarde de terça-feira sob acusação de usar cheques frios para comprar veículos financiados. As novas denúncias elevaram para 15 o total de vítimas lesadas num intervalo de pouco mais de seis meses.

Recolhido na carceragem da 9ª Subdivisão Policial (SDP), por força de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, Jair confirmou em interrogatório ter lesado entre sete e 15 pessoas, mas recusou a revelar o paradeiro dos veículos e nomes de eventuais comparsas, que cediam folhas de cheques e receptavam os carros.

Segundo o delegado titular da Delegacia de Estelionato, Paulo Cezar da Silva, uma das vítimas contou que no dia 13 de dezembro do ano passado vendeu para Jair um Gol Plus ano 2001 com 43 parcelas pendentes no valor de R$ 650,15 cada.

Ainda de acordo com a vítima, além de pagar o carro com um cheque frio, Jair não pagou uma única prestação e desapareceu com o veículo. A vítima fez questão de frisar que no dia da transação Jair estava acompanhado de um homem, cujo nome desconhecia.

Ainda segundo o delegado, a outra vítima – um empresário do ramo de compra e venda de veículos - relatou ter vendido para Jair um Clio financiado, ano 2001/02, com 58 parcelas pendentes no valor de R$ 455 cada.

A transação foi fechada no dia 4 de fevereiro passado, mas até ontem nenhuma parcela havia sido paga. Diferente das demais vítimas, o empresário contou que para não ter seu nome incluído na lista de inadimplentes, não teve outra alternativa a não ser pagar as parcelas em atraso. Jair se recusa revelar o paradeiro do carro.

Lojistas

Apesar de a polícia ter confirmado que Jair possui mais de 160 restrições ao crédito no comércio de Maringá, até o fim da tarde de ontem, nenhum lojista havia formalizado denúncia contra ele.

O delegado explicou que ao utilizar CPFs diferentes para fazer compras no crediário, Jair cometeu crime de estelionato. No entanto, o inquérito só poderá ser montado caso os comerciantes façam o registro do boletim de ocorrência. "Se os lojistas não tiverem interesse em representar, ele (Jair) não poderá ser punido judicialmente", explicou o delegado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 764 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal