Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/08/2007 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário que estava em prisão semi-aberta é preso após aplicar golpe

Por: Vera Araújo


RIO - Policiais da 24ª DP (Piedade) prenderam no final da tarde de hoje, o estelionatário Mauro Wandermuron Barbosa, de 34 anos. O criminoso, que estava em regime de prisão semi-aberta, depois de cumprir sete dos 29 anos de condenação por roubo, aplicava golpes durante o dia e, à noite, dormia num instituto de ressocialização. A prisão foi realizada seis horas e meia após o registro de tentativa de estelionato na delegacia de São Fidélis, a 327 quilômetros do Rio.

Mauro tentou comprar uma motocicleta Falcon, financiada no valor de R$ 11 mil, em nome do um sargento do Corpo de Bombeiros, Gesly Souza, lotado em São Fidélis. O bombeiro procurou a delegacia do município, após ser comunicado por uma financeira de que seu crédito estava aprovado. O estelionatário usou documentos falsificados do militar, com fotos suas para conseguir o financiamento.

Os agentes da delegacia de Piedade, informados pelos colegas de São Fidélis sobre o caso, foram até a agência Locar Veículos, na Avenida Dom Hélder Câmara, 8.045, no bairro, para pegar detalhes sobre o financiamento da moto. Lá, descobriram que o estelionatário deu o endereço do pai para efetuar o negócio.

Os agentes ligaram para Mauro e pediram que ele fosse à agência com um documento para ter o financiamento liberado. O estelionatário foi preso com sete carteiras e contracheques do Corpo de Bombeiros falsificados, uma carteira de habilitação, também falsa, além de uma algema.

Na ficha criminal de Mauro Wandermuren constam ainda crimes por tráfico de entorpecentes, estelionato e porte de arma.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 354 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal