Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

19/05/2011 - Paraná Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Encontrada fábrica de documentos falsos

Por: Fernanda Deslandes


Uma fábrica artesanal para produção de documentos falsos foi encontrada por investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), na Rodovia João Leopoldo Jacomel, em Piraquara, na terça-feira.

Um homem foi preso e foram apreendidas drogas e uma arma. A residência foi localizada durante investigação sobre receptadores de objetos roubados. O dono da casa, Jurandir dos Santos Stempiniak, 31 anos, tinha recebido da Justiça o benefício de cumprir, em regime aberto, a condenação por roubo, e foi preso novamente.

No local foram apreendidos um computador com diversos arquivos para impressão de cédulas de identidade em branco, uma impressora, tinta reagente itens de segurança que são verificados sob luz negra, além de dados pessoais e fotografias de várias pessoas.

Usos

“Os documentos falsificados poderiam ser utilizados para aplicação de golpes no comércio, ou para ajudar foragidos do sistema penitenciário a enganar as autoridades”, explica o delegado Rodrigo Brown de Oliveira, titular da DFR.

Jurandir será investigado sobre o envolvimento com a falsificação de documentos, e foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Isso porque, na residência ainda foram encontrados R$ 1.300,00, uma balança de precisão, um revólver calibre 38 com a numeração raspada, objetos para preparar drogas para venda e 40 gramas de cocaína.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 181 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal