Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/08/2007 - Jornal da Mídia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quadrilha que clonava cartão de banco é presa na boca do caixa


Salvador - Quatro integrantes de uma quadrilha de estelionatários, especializada em clonagem de cartões bancários, foram presos por policiais civis do Grupo de Repressão a Roubos a Estabelecimentos Financeiros (GRREF), na agência do Pelourinho do Banco do Brasil, quando se preparavam para aplicar mais um golpe. Com eles, a Polícia apreendeu 16 cartões dos bancos do BB e Santander, sete cartões de memória, uma máquina de clonagem, também conhecida como “boca” ou “chupa-cabra”, um display de celular, baterias e fitas adesivas usadas para afixar o equipamento ao caixa eletrônico do estabelecimento financeiro.

As investigações sobre a quadrilha tiveram início a partir de informações levadas ao conhecimento do GRREF pelo Núcleo de Segurança do BB e, após a prisão do primeiro estelionatário, identificado posteriormente como Cícero Soares Fernandes, foi constatada a participação no golpe do vigilante da agência do Pelourinho, Paulo César Conceição dos Santos. Além de Cícero Soares e de Paulo César, foram presos Everaldo Soares Nascimento e Karla Fabiana Marinho Toledo, todos autuados por estelionato (artigo 171 do Código Penal Brasileiro), que prevê pena de um a três anos de reclusão.

Segundo o delegado Marcelo Tannus, do GRREF, unidade integrante do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), as informações dos cartões, captadas por uma micro-câmera alimentada por cinco baterias de celular, eram armazenadas num cartão de memória e depois transferidas para o computador. Em seguida, todas as informações, inclusive senhas dos clientes, eram passadas para “carcaças” de cartões Ouro Card do Banco do Brasil. O equipamento, pintado na mesma cor do caixa eletrônico, passou sem ser percebido até mesmo pela fiscalização do banco.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 401 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal