Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/08/2007 - Jornal da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpe do "Dinheiro Fácil" chega a Uberaba


Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) identifica golpe que está sendo aplicado em Uberaba com a promessa de empréstimo fácil de dinheiro. A quadrilha, que agia em Belo Horizonte, está atuando no interior do Estado de Minas. O "golpe" é anunciado através de cartazes colados em postes, paredes, muros e demais locais de grande movimento, oferecendo "Dinheiro Fácil" com limites variando entre R$ 3 mil e R$ 100 mil, sem comprovação de renda e consulta ao SPC e Serasa. O coordenador do Procon, Rodrigo Mateus, diz que já comunicou às polícias Federal e Civil e ao Ministério Público.

Atraído pelo empréstimo, o "cliente" acerta os detalhes com o interlocutor apenas por telefone e, ao definir o montante desejado, é chamado a realizar um depósito em dinheiro em conta corrente de pessoa física no valor equivalente a 10% do financiamento pleiteado, a título de taxa operacional ou garantia do contrato. Rodrigo alerta que jamais existe contato pessoal e toda a transação é feita por telefone de outra cidade, nesse caso de Belo Horizonte. Os números divulgados pelos golpistas são: (31) 3053-7822, (31) 3053-7936, (31) 3044-0016, (31) 9264-4240, (31) 9287-7244.

Acertados os detalhes e o depósito realizado, inicia-se a preocupação do tomador do empréstimo com a liberação do dinheiro. Ao ligar novamente, a "empresa" acaba pedindo mais um depósito ou é dada alguma desculpa. Nesse aspecto, Rodrigo chama a atenção para a possibilidade de constar na conta do candidato ao empréstimo algum valor bloqueado, o que pode ser de um cheque sem fundos ou de um depósito com envelope vazio feito em caixa eletrônico.

O Procon identificou a quadrilha através de ligações telefônicas e constatou a existência de CNPJ em nome da empresa União Socioassistencial do Servidor Público, mas com endereço falso. Em contato com o Procon de Belo Horizonte, Rodrigo Mateus foi informado de que os integrantes da organização criminosa estão atuando no interior e que na capital o golpe já é antigo. Ao constatar que foi vítima do grupo, o consumidor deve procurar a Delegacia da Polícia Civil, segundo orienta Rodrigo Mateus. Estando intencionado a contrair empréstimo de alguma empresa da qual não tem todas as informações, o cidadão poderá procurar orientações junto ao Procon, que o informará quanto à idoneidade da empresa.

De acordo com Rodrigo Mateus, os golpistas poderão ser enquadrados por estelionato, crime contra o Sistema Financeiro, falsidade ideológica e formação de quadrilha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 1458 vezes




Comentários


Autor e data do comentário: SILVANIO DE CASTRO LEITE - 04/09/2013 19:50

eu estava a procura de um empréstimo vi o anuncio deles na internet ,resolvi ligar falei com um tal de ricardo ,mas desconfiei porque estava muito facil ,ai agora ele fica mi ligando ai eu pedi o cnpj deles e ele mi deu o da uniao ,foi ai que vi a noticia do fraude ,mas estava muito facil para ser verdade ainda comentei isso com ele ,agora amanham irei ligar para so para ver o que ele vai dizer e eles atenderam pelo numero 03130414597.


Autor e data do comentário: carlos alberto da mata bezerra - 11/08/2010 19:05

infelizmente tambem cai neste golpe.Existe um golpista na praça que se identifica com o nome de fernando guimaraes,o mesmo continua agindo em Bh e atendendo pelos fones 0313130757642,30754669,os depositos que ele solicita em nome de aparecida quemea mapa.ja acionei a policia e estamos tentando chegar ate esse estelionatario que e nocivo a sociedade.O mais intrigante e que poucas pessoas tem coragem de denunciar ou por medo ou por vergonha.No 347 temos e que botar esses estelionatarios na cadeia.0319391610136


Autor e data do comentário: carlos alberto da mata bezerra - 26/05/2010 11:34

essas pessoas estao atuando no meu estado o para onde ja lesaram muitas pessoas .Um dos articuladores dessa quadrilha se denomina fernando guimaraes de suposta firma mercantil financeira,onde o mesmo articula seus planos de estelionatario.O mesmo pasmem continua a exercer suas funcoes mesmo sendo informado de que ja foi denunciado e atendendo como se fosse funciona da referida empresa e atende pelos fones:03103130757642 -0313130754669 onde tambem compactua com o mesmo uma de prenome ana paula. fone de contato 093-9161-0136 .



O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal