Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

11/05/2011 - A Bola Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Finanças alertam para mensagem falsa de e-mail fraudulento


O Ministério das Finanças deixou esta quarta-feira um alerta sobre uma mensagem de correio electrónico fraudulenta, cujo objectivo é «obter informações sensíveis ou comprometer em termos de segurança o computador de quem recebeu a mensagem».

Segundo as Finanças, as mensagens «são falsas e têm por objectivo a instalação de software malicioso na máquina de quem recebeu a mensagem», sendo que a instalação do mesmo ocorre se o link da mensagem for carregado. Por isso, o ministério aconselha que a mensagem seja imediatamente apagada.

«Caso assim não proceda, corre o risco de a sua informação pessoal e confidencial possa ser acedida por terceiros com intenções criminosas», refere um comunicado das Finanças.

Informações úteis:

- Todas as mensagens email que a Direcção Geral de Contribuições e Impostos (DGCI) envia aos contribuintes identificam sempre o nome completo e o número de identificação fiscal (NIF) dos destinatários. A DGCI não envia nunca mensagens de correio electrónico genéricas e sem aquela identificação. O nome e o NIF que são enviados nas mensagens email são sempre exactamente iguais aos que constam do cartão de contribuinte (ou do cartão do cidadão).

- A DGCI só envia mensagens de email aos contribuintes que tenham senha de acesso ao Portal das Finanças e que a tenham autorizado a enviar-lhes essas mensagens. As mensagens são sempre enviadas para o endereço electrónico que os contribuintes indicaram no Portal das Finanças e nunca para qualquer outro.

- Todas as caixas de correio da DGCI têm o formato [email protected]

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 127 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal