Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/03/2006 - tudorondonia.com.br Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presos golpistas da rede Acadêmicos que aplicaram golpe em estudantes, hotéis, imobiliárias e até num pastor


Porto Velho, Rondônia - Durou menos de um ano a vida de estelionatário, em Rondônia, do golpista José Rubenildo Lima, que se apresentava como professor e empresário e fundou no Estado uma verdadeira arapuca chamado Rede de Ensino Acadêmicos, que funcionou como fachada para que Rubenildo e um sócio ludibriassem a boa fé de centenas de estudantes.
O golpe consistia em oferecer vagas para cursinhos a preços bem abaixo dos praticados no mercado. A clientela era atraída inclusive por propaganda paga na TV. Quem pagou ficou sem o dinheiro e sem as aulas. Em Cacoal, por exemplo, um grupo de estudantes chegou a ser retirado de um prédio, onde aguardava os professores, pelo proprietário do imóvel, que não viu a cor do dinheiro de Rubenildo.
Rubenildo alugou prédios em Porto Velho e Cacoal, não pagou a locação desses imóveis, fugiu de Rondônia para Roraima, onde estava aplicando novos golpes e acabou preso.
Seu sócio, Ivã Castro Mesquita, foi preso em Cacoal, onde a dupla alugou um prédio da Assembléia de Deus e não pagou. Antes de fugir para Roraima, Rubenildo havia estado em Cacoal, hospedado num hotel. Ele desapareceu da cidade deixando uma dívida de R$ 8 mil no estabecimento.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 1298 vezes




Comentários


Autor e data do comentário: justiça - 21/04/2015 14:40

O mesmo continua abrindo e dando aula em cursinho como se nada tivesse acontecido. E O BRASIL! É O MARANHÃO!


Autor e data do comentário: justiça - 21/04/2015 14:40

O mesmo continua abrindo e dando aula em cursinho como se nada tivesse acontecido. E O BRASIL! É O MARANHÃO!



O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal