Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

13/05/2011 - Diário do Grande ABC Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ingleses prometem revelar provas de corrupção


A Fifa pediu explicações e a FA (Federação Inglesa) comprometeu-se a juntar provas para facilitar as investigações da entidade internacional sobre a tentativa de suborno que envolveria, entre outros, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. O pano de fundo seriam os votos favoráveis à Inglaterra como eventual organizadora da Copa do Mundo de 2018.

A denúncia partiu do ex-presidente da FA, David Triesman. O atual, David Bernstein, promete mandar à Fifa o dossiê completo que mostraria os relatórios e as conclusões da comissão parlamentar da Câmara Baixa britânica. O dirigente confirmou que recebeu a carta do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, a respeito da recente polêmica. "Vamos cooperar completamente (nas investigações)", declarou.

Além de Ricardo Teixeira, há mais três suspeitos: Jack Warner (um dos vices da Fifa), Nicolas Leoz (da Conmebol) e Worawi Makudi (da Federação Tailandesa). A propósito do tema corrupção, o diário Sunday Times afirma que o camaronês Issa Hayatou e o marfinense Jacques Anouma (ambos da Fifa) teriam embolsado 1,5 milhão de euros. O valor serviria como pagamento para que os dois beneficiassem a escolha da Rússia e do Catar como sedes do Mundiais de 2018 e 2022.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 151 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal