Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

16/05/2011 - Boa Vista Agora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Policiais do 1º DP prendem homem por crime de estelionato e uso de documentos falsos

Por: Sandra Lima


Os Agentes do Setor de Operações do 1º Distrito Policial prenderam no início da manhã desta segunda-feira, 16, numa agência bancária, Elson Franklin Albuquerque de Medeiros, 29, acusado de uso de documento falso e estelionato. Ele usava a identidade de Erivelton da Silva Alfaia, que perdeu seus documentos em março de 2010.

De acordo com o delegado responsável pela opeeração, Renê de Almeida, no dia 10 de março de 2010 Erivelton da Silva Alfaia perdeu seus documentos pessoais que terminaram na mão de Elson de Medeiros.

O homem fez uma montagem no documento com sua fotografia, mandou confeccionar comprovante de renda, de endereço e abriu conta numa agência bancária da Capital. Depois efetuou várias compras no comércio local, utilizando o documento de terceiros, como se fosse essa pessoa.

O verdadeiro Erivelton Alfaia teve seu nome levado pelas empresas do comércio local ao Serasa, decidiu procurar o 1º DP, na última sexta-feira, 13, e, também a agência bancária. Os policiais conversaram com os representantes da agência e através de um número de telefone, mantiveram contato com uma mulher que repassou o contato com o suspeito.

Para atraí-lo, os policiais informaram que o homem havia sido sorteado pela agência bancária com a importância de R$ 12 mil e que precisava receber o prêmio ou encaminhar uma pessoa de sua confiança, com procuração para receber o prêmio.

“Ele mesmo veio receber o prêmio, sendo a primeira pessoa a chegar à agência bancária. Apresentou os documentos de Erivelton, quando seu nome é Elson e terminou sendo preso pela equipe do 1º DP”, disse o delegado.

Elson foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso e vai responder a inquérito policial pelo crime de estelionato aplicado no comércio, sendo cinco empresas, dentre elas a agência bancária. Em posse dele foram apreendidos cartões de crédito e dois talonários de cheques do banco, que estavam repassando no comércio local.

“Será feita uma comunicação aos órgãos de defesa de crédito informando a situação, para que a vítima tenha seu nome retirado dos órgãos de protestos”, disse o delegado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 243 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal