Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

16/05/2011 - Bonde News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Suspeito de estelionato é preso no Paraná


Policiais da delegacia de Guaratuba prenderam nesta segunda-feira (16) , Ary Tomazoni, 73 anos, suspeito de estelionato em São Paulo e no Paraná, que atualmente agia em Guaratuba. Ele se apresentava como representante da Urubrás (Sociedade Secreta Uruguai – Brasil) e da Seaerco (Sociedade Secreta Árabe do Cone Sul) e convencia as vítimas a colaborarem com dinheiro para as instituições, prometendo devolver cinco vezes o valor após um tempo.

Segundo Lúcio Lugli, delegado responsável pelas investigações, contra Tomazoni já existem cinco processos criminais de golpes aplicados no Paraná e em São Paulo, regiões em que ele atuava com frequência. "Nós o encontramos devido a investigações atrás dos autores dos ‘contos do bilhete premiado’, crime que fez várias vítimas em Guaratuba" disse.

O golpe de Ary é conhecido como o "golpe do 5 por 1" - ele prometia multiplicar por 5 cada 1 real recebido. Além disso, ele pedia para as vítimas indicarem novos clientes para participarem do programa. No momento da prisão, foram apreendidos documentos falsos utilizados para a prática do golpe.

Ary foi autuado por estelionato e está preso devido a um mandado expedido pela Justiça de São Paulo. Ele permanecerá na delegacia de Guaratuba onde aguarda decisão da Justiça.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 179 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal