Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

15/05/2011 - Portal Arcos Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Militar divulga mensagens de celulares das acusadas de estelionato

As mensagens revelam a movimentação de um esquema lucrativo em cidades de Minas e São Paulo usando a educação como pano de fundo.

A Polícia Militar de Arcos divulgou mensagens dos celulares das duas acusadas de estelionato presas na cidade de Arcos no dia de ontem, 14. Usando a educação como pano de fundo, elas prometiam diplomas do Ensino Médio em prazos milagrosos, por um valor de quase R$300,00, e o aluno precisava realizar apenas uma prova. As mensagens revelam a movimentação de um esquema lucrativo com golpes aplicados em várias cidades do interior de Minas e São Paulo.

Nas mensagens há citações de 10 nomes de pessoas diferentes e de acordo com as datas os golpes são recentes. Uma das mensagens encontradas em um dos dois celulares apreendidos é datada do último dia 13. Cidades como Bom Despacho e Curvelo, em Minas Gerais e São José do Rio Preto, Taubaté, Jaú e Pederneiras, em São Paulo, aparecem relatadas nas escritas como locais prováveis da ação dos estelionatários.

Uma mensagem registrada no dia 12 de maio chama atenção, pois um dos possíveis integrantes da quadrilha relata a outro que em determinada cidade ocorreu “rolo” e três minutos após o recebimento a reposta chegou questionando o porquê, se havia virado caso de polícia. A polícia acredita que as suspeitas presas em Arcos fazem parte de uma quadrilha, uma rede de golpistas localizada no estado de São Paulo. As mensagens levam a polícia a acreditar que os comparsas seriam os citados nas mensagens e que o chefe da quadrilha seria um indivíduo citado como Beto.

Veja abaixo todas as mensagens gravadas pela Polícia Militar de Arcos. Os valores e a quantidade dos contratos estão explicitamente especificados junto as cidades onde os golpes teriam sido aplicados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 192 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal