Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

15/08/2007 - Jornal A Razão Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpe do telefone ainda faz vítimas

Por: Elisete Tonetto


Os vários casos de pessoas, vítimas de golpe do telefone celular, divulgados quase que diariamente pela imprensa serviram de alerta para que a dona de casa Neli Fraga, 53 anos, que reside na Caturrita, não entrasse em uma roubada há uma semana. Além de duas mensagens, dando conta de que ela teria ganhado dois veículos, um da marca Cross Fox e outro Gol City, através de sorteio realizado por emissora de TV, a dona de casa foi contemplada com novas ligações ontem, no momento em que era entrevistada por A Razão.

Ela conta que a primeira mensagem, através do número (031)8596-278975, informando de que ela teria sido sorteada com um dos carros se deu no dia oito deste mês e, a segunda, de que teria sido contemplada com mais um veículo, agora um gol, no valor de mais de R$23mil, pelo telefone (014)8591-090795, no último domingo, 12. As ligações de ontem, segundo ela, teriam partido de um orelhão do Rio de Janeiro.

“A gente logo viu que tratava-se de um golpe. Mesmo assim, após uma dessas mensagens, chegamos a ligar de um orelhão e um homem que se identificou como sendo Felipe Melo disse que mais informações somente por telefone fixo. Não aconselho ninguém a dar ouvidos a esse tipo de sorteio. É pura enganação”, alerta Neli, que chegou a registrar ocorrência e buscar orientações, junto aos policiais que atuam na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), de como proceder diante da fraude.

Casos - Há poucos dias, uma moradora de Camobi, teria tido um prejuízo de R$ 350,00, depois de cair em golpe semelhante.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 312 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal