Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

11/05/2011 - Jornal de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Detida mulher que se fazia passar por gerente bancária


Uma mulher de 40 anos que se fazia passar por gestora financeira ou gerente bancária foi detida pela PJ pela prática de crimes de burla qualificada e falsificação de documentos.

Segundo a Directoria de Lisboa e Vale do Tejo da PJ, a detida prometia conseguir a aprovação de créditos à habitação, solicitando o pagamento prévio de quantias avultadas que, supostamente, seriam utilizadas para satisfação de despesas com os processos.

Depois disso, "apropriava-se, para uso pessoal, desse dinheiro ou do valor dos cheques que lhe eram entregues, os quais chegava a falsificar".

A investigação da PJ permitiu apurar que a detida recorria a esta prática desde 2008, acentuando a actividade criminosa nos últimos meses, o que causou prejuízos a um número elevado de pessoas, os quais ultrapassam as dezenas de milhares de euros.

A PJ procedeu à apreensão de vários elementos indiciários da prática criminosa, bem como de uma quantia em dinheiro supostamente proveniente da actividade delituosa desenvolvida.

A detida foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido decretada a obrigação de apresentação diária em posto policial.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 319 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal