Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

10/05/2011 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ação prende 15 suspeitos de fraude na Prefeitura de Londrina

Por: Ricardo Schwarz


O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público do Paraná, colocou em prática nesta terça-feira, em Londrina, a Operação Antissepsia, que resultou na prisão de 15 pessoas suspeitas de participar de fraudes em contratos entre duas Oscips (Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público) da área da saúde e a prefeitura da cidade.

Entre os presos estão o procurador-geral do município, dois integrantes do Conselho Municipal de Saúde e funcionários das Oscips. Na ação, que contou com apoio das polícias Civil, Militar e Federal, foram apreendidos ainda computadores e documentos.

Segundo o promotor Jorge Barreto da Costa, as suspeitas são de que as Oscips tenham superfaturado o serviço de ambulâncias. "Além disso, há indícios de que receberam por serviços que não foram realizados", disse.

Barreto ressaltou, porém, que ainda não é possível afirmar o valor do prejuízo aos cofres públicos. "Precisamos ainda ouvir outras pessoas e analisar documentos para saber um valor".

Por telefone, a reportagem não conseguiu localizar advogados dos envolvidos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 163 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal