Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

11/05/2011 - Jornal Pequeno Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatários são capturados após implantar chupa-cabra

Por: Wellington Rabello


Uma operação comandada pelo delegado regional de Codó, Rômulo Souza Vasconcelos, com apoio da Polícia Militar, resultou na prisão de quatro homens acusados de estelionato naquele município, por meio da clonagem de cartões bancários. O bando foi capturado após implantar um aparelho conhecido como chupa-cabra e duas câmeras, em um caixa eletrônico do banco Bradesco.

Os acusados foram presos na tarde de domingo, 8, por volta das 14h30, quando se encontravam em um restaurante, na cidade de Codó. Antes, segundo o delegado Rômulo Souza, eles foram até a agência e implantaram os equipamentos para copiar os dados dos cartões e filmar as senhas dos clientes do banco. “Deixamos o bando colocar os objetos e ficamos monitorando a saída dele. Quando os quatro homens estavam almoçando, nós demos voz de prisão”, contou Souza.

Foram presos, André Almeida da Silva, 24 anos, de Bacabal, que responde a vários processos na Justiça; Joelson da Silva Pessoa, 26 anos, de Trizidela do Vale; Tiago de Sousa Carmo, 22 anos, de Bacabal, que responde a um processo; e André Luís Lemos da Silva, 22 anos, de Pedreiras. Eles foram transferidos para a delegacia do município de Coroatá, por uma medida de segurança.

O delegado contou que a clonagem acontecia sempre aos finais de semana, devido à pouca movimentação de funcionários, e durante o dia para facilitar a filmagem. E que, com os dados copiados, a quadrilha sacava o dinheiro da conta que tinha limites e das que não tinham, eram feitos empréstimos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 246 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal