Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

16/08/2007 - Folha da Região Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Federal prende em São Paulo seis acusados de fraudes no mercado de câmbio


Brasil - A Polícia Federal prendeu ontem(15) seis pessoas acusadas de fazer parte de uma organização criminosa que praticava fraudes no mercado de câmbio. De acordo com a assessoria de imprensa da PF, foram presos dois agenciadores e quatro funcionários de agências de câmbio da capital e da Grande São Paulo. As investigações da Polícia Federal tiveram iníciono ano passado, e a operação recebeu o nome de Catraca.

Segundo a assessoria da Polícia Federal, a organização criminosa utilizava agenciadores de empresas de câmbio para recrutar pessoas sem nenhuma condição financeira, oferecendo a estas R$ 10 para obter seus nomes e documentos pessoais, que eram depois repassados às agências de câmbio. As agências se aproveitavam do fato de terem quotas de dólares estipuladas pelo Banco Central que podem ser negociadas para pessoas que necessitem de moeda estrangeira para viajar para o exterior.

Com os dados e documentos dessas pessoas, as agências desviavam moedas estrangeiras para o mercado negro, mascarando o real autor da transação e afastando a fiscalização da Receita Federal e do Banco Central, diz a nota da Polícia Federal.

De acordo com a assessoria, os presos vão responder pela prática de crimes contra a ordem tributária, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e contra o Sistema Financeiro Nacional pela operação irregular de câmbio e evasão de divisas. As penas máximas, somadas, podem chegar a 28 anos de prisão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 361 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal