Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

10/05/2011 - Aquidauana News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Delegacia alerta consumidores sobre golpe da lista telefônica


A Decon/MS (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra Relações de Consumo) emitiu alerta aos consumidores em Mato Grosso do Sul sobre o “golpe da lista telefônica”.

Na fraude, os autores se passam por representantes da Listel e oferecem serviços de divulgação ou fingem ser funcionários do setor de cobranças, o que acaba por dar acesso ao cadastro pessoal dos clientes. A partir disso, as empresas falsas emitem boletos com valores iguais às mensalidades dos clientes da Listel.

As investigações preliminares apontam que os consumidores fazem os pagamentos, pelos serviços de divulgação ou a mensalidade, que acreditam ser da empresa de lista telefônica, mas percebem posteriormente que caíram no golpe, pois, ou são cobrados pela Listel por conta da mensalidade, que acreditam que pagaram, ou pela contratação da divulgação, que não ocorre.

Segundo a Decon, o golpe é atribuído às empresas denominadas Public do Brasil Telecom LTDA, Publicidade Brasil Telecom, Globo Listas Prestadora de Serviços de Publicidade LTDA ou ainda Globo Guias LTDA. Todas têm caixa postal em Campinas (SP) e os autores se passam por representantes da Listel, cujo nome fantasia é Publicar do Brasil Listas Telefônicas LTDA.

Ainda conforme a delegacia, a investigação vai apurar se há participação de funcionários da Listel no golpe por conta dos autores conseguirem acesso aos dados dos clientes da empresa. Além disso, a unidade da Polícia Civil quer descobrir se a Listel é omissa em relação a orientação dos clientes.

Os consumidores que foram lesados devem procurar a Decon por meio do telefone 3316-9805 ou irem até a delegacia, que fica na Rua 13 de junho, 930.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 375 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal