Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/08/2007 - Estado de Minas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

INSS pede ajuda da PF para apurar fraudes com crédito consignado


O Ministério da Previdência Social pediu ajuda da Polícia Federal na investigação sobre fraudes nos empréstimos consignados a aposentados que supostamente estariam sendo praticadas nas dependências do PrevFone (central de atendimento telefônico da Previdência), em Brasília.

Segundo nota divulgada nessa quarta-feira, o ministério já vinha apurando os indícios de fraude. No início do mês, a Previdência Social encaminhou ao Ministério da Justiça, ao Ministério Público Federal e à Controladoria Geral da União (CGU) detalhes da investigação, que foi iniciada em março, e solicitou providências.

Desde o ano passado, a Previdência Social tem tentado criar um controle maior sobre o trabalho dos operadores, que são contratados por prestadoras de serviço. Nos contratos, estão previstas cláusulas de confidencialidade e restrições para uso de informações, além de sanções penais e administrativas.

Além disso, todas as conversas devem ser gravadas, assim como as telas do computador que o operador acessar. Isso permite o rastreamento das operações realizadas. A senha de acesso do operador é de uso restrito, pessoal e intransferível.

Até o final de junho, segundo o ministério, os empréstimos feitos para aposentados com desconto em folha somavam R$ 25 bilhões. A taxa de juros é limitada a 2,64% ao mês, e o empréstimo pode ser parcelado em até 36 meses.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 340 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal