Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

07/05/2011 - Campo Grande News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mulher cai em golpe de estelionatário e perde R$ 800 reais

Por: Paula Maciulevicius

A vítima aceitou ajuda de um estranho para efetuar transações pelo terminal de auto-atendimento.

Maria Regina Gomes Martins, 42 anos, caiu no golpe de um estelionatário dentro de uma agência bancária na manhã de hoje, em Campo Grande. Ela utilizava um caixa eletrônico em uma agência localizada na Avenida Afonso Pena, esquina com Calógeras, quando um homem desconhecido perguntou se ela precisava de ajuda, já que a mesma estava um pouco “atrapalhada”.

Segundo informações policiais, mesmo com receio, Maria Regina aceitou a ajuda e entregou os cartões de débito e a chave de segurança ao homem, que em seguida começou a usar o caixa eletrônico. Logo depois, o homem devolveu dois cartões para a vítima, momento em que Maria Regina tentou fazer outra operação no caixa e não conseguiu.

Ela percebeu que os cartões foram trocados e que o homem que tinha oferecido ajuda já não estava no local. Um outro rapaz percebeu o nervosismo da vítima e perguntou o que tinha acontecido. Diante do relato de Maria Regina, ele se ofereceu para ajudar no cancelamento do cartão.

A vítima que estava nervosa pensou ter cancelado o cartão e saiu do local. Após algum tempo. Ainda de acordo com informações policiais, Maria Regina se deu conta de que não havia impresso nenhum comprovante do cancelamento, por conta disso voltou ao banco novamente e constatou que o cartão de fato não havia sido cancelado e que o autor do golpe sacou da conta bancária aproximadamente R$ 800 reais.

Conforme informações policiais, Maria Regina retratou que o homem é moreno claro, de estatura mediana, aparentando ter 30 anos e “troncudo”. Ela ainda disse que suspeita que o outro rapaz que se ofereceu para cancelar o cartão possa ser comparsa do primeiro.

O caso está no 1º Distrito Policial, na Capital.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 170 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal