Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/08/2007 - Diário de Cuiabá Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quadrilha de clonagem é presa

Por: Adilson Rosa


Policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) prenderam três pessoas acusadas de clonagem de cartão de saque eletrônico. Com um dispositivo eletrônico instalado nos caixas eletrônicos, eles conseguiam roubar o código da conta bancária e o número da conta. Em seguida, faziam clonagem do cartão e limpavam as contas deixando os clientes perplexos.

Os três foram presos ontem à tarde no centro de Cuiabá com mais de 50 cartões de diversas agências e os aparelhos usados para a clonagem. Conforme os policiais, em cada aparelho, os criminosos armazenavam dezenas de senhas e contas. Justamente de quem fazia saque naqueles terminais.

O delegado Roberto Amorim não forneceu mais detalhes sobre a ação dos criminosos, que estavam hospedados num hotel de Cuiabá e seriam de outros estados. Em certo horário, eles instalavam o dispositivo eletrônico e iam para o hotel. Retornavam com os números das contas e senhas gravadas e repassavam para os cartões. Como poderiam atuar em qualquer caixa eletrônico, eles se espalhavam pela Capital, para não deixar muitas pistas.

“Não temos ainda o valor do golpe aplicado pela quadrilha, mas é um sistema bem organizado”, informou sem dizer os nome dos envolvidos, que serão autuados por furto, e as agências preferidas dos criminosos. Conforme o delegado, o sistema é diferente do chamado “chupa-cabra”, um pedaço de lata com cola que grudava as cédulas no momento do saques eletrônicos. Esse sistema artesanal, comparado com o descoberto ontem, foi detectado há mais de três anos e está em desuso.

Para policiais plantonistas, não há leis específicas para o combate aos chamados crimes digitais, que são enquadrados em crimes como furto e estelionato que, em alguns casos, os envolvidos ficam presos por pouco tempo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 350 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal