Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

06/05/2011 - Diário de Pernambuco Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operação apreende mais de 5 mil produtos falsificados no Recife e em Caruaru


Uma operação para reprimir o comércio de produtos falsificados no Centro do Recife e em Caruaru terminou com a apreensão de mais de 5 mil produtos, na manhã desta sexta-feira (6). Os produtos recolhidos pelos mais 30 policiais civis, coordenados pela Delegacia do Consumidor, imitavam marcas famosas. Óculos, celulares, roupas, bolsas e produtos eletrônicos estão entre os itens encontrados em oito estabelecimentos fiscalizados pelos policiais, sendo seis no Recife e dois no interior. Quatro comerciantes, todos de nacionalidade chinesa, foram detidos e levados para a Delegacia do Consumidor.

De acordo com as informações da Polícia Civil, a operação foi motivada devido a denúncias de consumidores que teriam comprado os produtos falsos como se fossem legítimos. "Recebemos seis notícias crimes de pessoas que relataram problemas nos equipamentos com pouco tempo de uso. Em alguns casos, tivemos que solicitar o trabalho da perícia para identificar a legitimidade ou não das mercadorias, tamanha era a semelhança com o produto de marca", explicou o delegado Roberto Wanderley, titular da Delegacia do Consumidor.

Os comerciantes chineses vão responder pelo crime de fraude ao comércio, que é vender mercadoria falsa como verdadeira. A pena varia de seis meses a dois anos de detenção. A lei prevê que seja elaborado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra eles, para responderem em liberdade. Ao final das investigações, que devem durar 30 dias, os produtos vão seguir para a justiça.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 154 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal