Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

06/05/2011 - Jornal Agora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Civil identifica e apreende material com estelionatário

Por: Patrick Chivanski


Agentes da equipe de investigações da 1ª Delegacia de Polícia, coordenados pelo delegado João Paulo de Abreu, detiveram e identificaram um homem que estava aplicando golpes no comércio local. Além dos golpes, o estelionatário também se passava por perito investigador criminal e policial federal.

Há um certo tempo, os agentes da 1ª DP estavam investigando alguns golpes que estavam sendo aplicados no comércio. As investigações apontaram que o responsável pelos golpes era um homem conhecido por C.E.D.D., de 32 anos.

Diante dos fatos e de posse da identificação do suspeito, na tarde da última quinta-feira, 5, o mesmo foi detido no centro da cidade, enquanto se preparava para aplicar mais um golpe em um estabelecimento comercial.

Durante a abordagem, no veículo do suspeito, um automóvel GM/Vectra, foi encontrada e apreendida uma carteira de identificação nos moldes da utilizada por policiais, o que não despertava a desconfiança por parte das vítimas, pois, segundo testemunhas, ele se apresentava como perito investigador criminal e policial federal.

Junto ao suspeito, foi aprendida a quantia de R$ 1.500,00. Já na casa do suspeito, foram apreendidos pela autoridade policial uma arma de paintball, uma máquina plastificadora, uma camiseta de cor preta com a inscrição "police", uma camiseta preta com a inscrição agente de "elite-aiic-anpc-perícia", uma cédula identificatória de perito investigador, supostamente emitida pela Agência Institucional de Inteligência Civil em nome do suspeito, uma cédula identificatória de agente, expedida pela Divisão de Inteligência de Operações Especiais em nome do suspeito, uma cédula identificatória de operações especiais, emitida pela Agência Institucional de Inteligência Civil em nome do suspeito, um crachá de couro com a inscrição perito civil, diplomas e alvarás de certificação e credenciamento profissional como perito em investigações expedido pela Agência Institucional de Inteligência Civil-aiic em nome do suspeito, bonés com a inscrição de perito criminal e outros documentos.

Segundo o inspetor Marco Antonio, chefe da equipe de investigação, há pouco tempo, os agentes da 1ª DP haviam elucidado golpes na venda de terrenos, nos quais o suspeito possivelmente estaria envolvido, porém, dessa vez, as vítimas são financeiras que trabalham junto a revendas de automóveis.

A autoridade policial solicita que qualquer pessoa que tenha sido vítima de estelionato em venda de terrenos ou de automóveis compareça na distrital a fim de que faça o reconhecimento do suspeito, salientando também que, por enquanto, o mesmo responderá aos crimes em liberdade.

A 1ª DP prosseguirá no combate à criminalidade, salientando que qualquer denúncia poderá ser feita pelo fone 3232.3285.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 887 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal