Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

06/05/2011 - Correio da Bahia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dono de mercadinho é preso após enganar fornecedores em Itiúba

O falsário registrava firmas em cartório utilizando o nome de “laranjas” e depois os repassava aos fornecedores.

Um comerciante foi preso após utilizar cheques e cartões em nome de terceiros para aplicar golpes nos fornecedores de mercadorias no município de Itiúba, a 377 km de Salvador. Paulo Rodrigues da Silva, proprietário do Mercadinho Ideal foi preso nesta quinta-feira (5) sob acusação de estelionato.

Segundo o delegado Claudio Gomes, titular de Itiúba, o falsário registrava firmas em cartório utilizando o nome de “laranjas”. Em seguida, solicitava talões de cheque e cartões de crédito em nome dessas pessoas e passava a usá-los na compra de mercadorias. A polícia busca agora identificar possíveis colaboradores do estelionatário.

Paulo foi surpreendido pelos policiais no momento em que assinava cheques fraudados para pagamento a diversas mpresas da região. Foi apreendida no escritório do Mercadinho Ideal a documentação que comprova o esquema fraudulento. Autuado em flagrante por estelionato, o comerciante ficará custodiado na carceragem da delegacia local à disposição da Justiça.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 216 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal