Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/08/2007 - cliacabrasilia.com.br Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Vítimas da comodidade

Por: Luciene Cruz


As técnicas utilizadas pelas quadrilhas de estelionato tornaram a clonagem de cartão tão comum, que é difícil não conhecer uma vítima. Também é fácil localizar pessoas que sofreram o golpe de ter a conta invadida mais de uma vez. É o caso do empresário Voriques Oliveira, 38 anos, que sofreu com a fraude diversas vezes. "Depois que me aplicaram o golpe a primeira vez, percebi o tanto que a comodidade de se usar o cartão de crédito pode trazer transtornos e como o sistema é frágil", avaliou.

O último golpe sofrido ocorreu há apenas três meses. Na ocasião, o empresário foi conferir o extrato bancário via internet quando percebeu várias transferências no valor de R$ 1.300 cada que foram feitas até a conta ser zerada. Cerca de R$ 8 mil estavam depositados. "Essas quadrilhas estão muito bem estruturadas, sacaram todo o meu dinheiro até limpar tudo", comentou.

O fato foi comunicado imediatamente ao banco responsável. Mas a medida não impediu que novo saque fosse feito. "Uma hora depois de ter formalizado a reclamação, fui conferir o extrato e tinha uma nova retirada de dinheiro", afirmou. O empresário conseguiu que o prejuízo fosse ressarcido em menos de 24 horas, porém a custo de muita reclamação. "Tive que ir pessoalmente arrumar confusão, do contrário nada teria sido feito", frisou.

Sua estréia como vítima de clonagem foi em 2001, quando passava férias no exterior. "Tinha uma compra feita em Pernambuco, na mesma época que estava fora. Fiquei impressionado com a agilidade da fraude, já que tinha acabado de receber o cartão", recordou.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 418 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal