Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/07/2005 - Estado de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraudadores usam nome da PF como isca

Por: João Magalhães


São Paulo - Fraudadores online estão usando uma fictícia página web da Polícia Federal para aplicar seus golpes. Segundo o site Batori Software & Security, especializado em segurança digital, a página, enviada por e-mail, traz nota sobre supostas prisões de uma quadrilha de hackers em quatro estados brasileiros e um convite para clicar num link que exibiria imagens dos membros da gangue.

Na realidade, o link, que aponta para endereço “Grátis Web”, é um ardil para a instalação do cavalo-de-tróia Win32.Bancos.u, programado para roubar senhas bancárias.

Em princípio, o internauta incauto pode pensar que se trata mesmo de uma informação verídica. Afinal, lá estão o logotipo e a imagem da fachada do prédio da Polícia Federal. Porém, o texto se denuncia como falso pela quantidade de erros de digitação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 551 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal