Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

04/05/2011 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Unicamp conclui sindicância sobre suposta fraude científica


A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) concluiu sindicância sobre acusação de fraude em 11 artigos científicos, envolvendo um de seus pesquisadores, o químico Claudio Airoldi. O resultado, contudo, ainda não será divulgado, diz a universidade.

"O trabalho da comissão de sindicância foi concluído e agora está sendo analisado sob o aspecto jurídico e institucional. Assim que o relatório final for aprovado, a Unicamp se manifestará oficialmente", afirmou a instituição por meio de sua assessoria de imprensa.

A sindicância veio depois que a editora de revistas científicas Elsevier afirmou ter achado evidências de manipulação de imagens de ressonância magnética nos estudos assinados por Airoldi e outros colegas, após consultar três cientistas independentes.

Os estudos foram "retratados", ou seja, despublicados, e seu conteúdo foi invalidado.

A denúncia levou o CNPq, principal órgão federal de fomento à pesquisa no país, a planejar a criação de um grupo que investigará casos de má conduta científica.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 185 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal