Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

04/05/2011 - O Estado de São Paulo / Ag. Estado / Reuters Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Vídeo falso da morte de Bin Laden é usado como isca para fraude

Por: Jim Finkle


Hackers estão explorando a fascinação com a morte de Osama bin Laden para espalhar softwares maliciosos por meio de fraudes que prometem acesso a vídeos da morte do terrorista.

Uma das campanhas atinge usuários do Facebook, que recebem supostos e-mails de amigos dizendo à pessoa para recortar e colar um trecho de texto que lhes daria acesso ao vídeo.

Quando seguem os passos enumerados no e-mail, elas acabam garantindo acesso total de suas contas a hackers, disse Mikki Hypponen, diretor de pesquisa da fabricante de software antivírus F-Secure.

Outra campanha usa e-mails carregados com links contaminados para fazer um software malicioso ser baixado em um PC, disse ele.

Hackers planejam tais ataques para se aproveitar de eventos que rendem notícias. Campanhas similares aconteceram motivadas pelo casamento real britânico, pela tsunami no Japão e pela Copa Mundial de futebol.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 168 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal