Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

03/05/2011 - Expresso MT Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpista usa cartão ‘clonado’ na praça

A prisão do golpista Emerson Dias de Souza, de 32 anos, pode levar a polícia a esclarecer uma série de golpes aplicados no comércio da Capital.

Ele foi preso ontem à tarde por policiais militares do Serviço de Inteligência (SI) do 3º Batalhão numa casa do Jardim Umuarama, em Cuiabá.

Segundo os policiais, ele é acusado de clonar cartão de crédito utilizando e-mails falsos. A vítima acaba clicando na mensagem, que acaba capturando senhas de cartões e de conta bancária. Uma das vítimas identificada é um tenente da PM lotado no interior, que teve seu cartão usado pelo golpista em compras no comércio da Capital.

Na casa, os policiais apreenderam cinco TVs de LCD de diversos tamanhos, que foram comprados com cartão da vítima, além de outros objetos. O golpe foi descoberto após análise de imagens do circuito interno de um shopping da Capital.

Somente neste fim de semana, ele comprou vários produtos e chegou a gastar R$ 300 numa famosa casa noturna da Capital. Segundo os policiais, com Emerson foram apreendidos alguns cartões que estavam em branco e apresentavam senha; já outros tinham dados de outras pessoas e os nomes delas.

“O esquema de captura de senhas pode não ter sido ele quem fez, mas comprado de outro golpista. O certo é que mais pessoas participam do esquema”, explicou um policial. Os agentes do Serviço de Inteligência informaram que Emerson possui inquérito por falsificação de documentos públicos em Goiás.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 127 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal