Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

03/05/2011 - SEGS / Info & Ti Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cuidado com os malwares sobre a morte de Osama bin Laden

Por: Cassia Larrubia

Antivírus Rogue, exploits para PDF e Black Hat SEO estarão entre as manchetes de hoje.

A morte de Osama bin Laden está rendendo manchetes e gerando milhares de pesquisas na web em todo o mundo. Entre os resultados de pesquisas encontrados, há alguns que possivelmente vão infectar o seu computador e comprometer a sua segurança. Desde a noite passada, a BitDefender tem monitorado atividades maliciosas relacionadas ao tema e identificado ameaças "clássicas" dentro de notícias falsas de última hora, criadas para penetrar no sistema dos usuários.

Algumas horas após o anúncio oficial sobre a morte de bin Laden, várias notícias falsas foram criadas e passaram a fazer parte das pesquisas feitas pelos usuários. Exploits para PDF são esperados em conteúdos anexos de emails a qualquer momento, uma vez que a mídia ajuda indiretamente os cibercriminosos em seus lucrativos trabalhos diários. Esta abordagem foi usada há anos com muito sucesso, infelizmente, pelo extinto grupo Storm Worm, então, por favor, não caia em truques desse tipo e ignore qualquer arquivo PDF que contenha notícias sobre a morte do terrorista.

A morte de bin Laden não poderia passar despercebida pelos cibercriminosos, que correm atrás dos negócios de antivírus falsos. Se você está procurando por mais fatos sobre o ocorrido, pode encontrar uma série de páginas da internet com provedores gratuitos, com o final "co.cc". São altamente otimizadas para a procura de palavras-chave como "a morte de bin Laden". Se você navegar e encontrar um site assim, receberá a solicitação para baixar um antivírus rogue falso.

Se você quer mais informações sobre a morte de Osama bin Laden, deve navegar somente pelos sites de suas agências de notícias favoritas. Lembre-se sempre de que newsletters não são enviadas juntas de anexos. Caso você receba mensagens de remetentes desconhecidos, a BitDefender recomenda que você apague-as de uma vez.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 205 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal