Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

04/05/2011 - Veja Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Autoridades indagam Sony sobre vazamento de dados de brasileiros na rede PlayStation Network

Subsidiária brasileira da empresa tem dez dias para apresentar informações à Secretaria de Direito Econômico.

A Secretaria de Direito Econômico (SDE) solicitou à subsidiária brasileira da Sony informações sobre consumidores no país que podem ter sido vítimas da invasão ocorrida em abril na rede de jogos on-line da companhia, a PlayStation Network (PSN). "Queremos saber quantos consumidores brasileiros estão envolvidos no problema", disse nesta quarta-feira o secretário de Direito Econômico, Vinícius Carvalho.

Segundo Carvalho, dependendo do que os dados revelarem, a Sony do Brasil poderá ser multada. A empresa terá um prazo de dez dias para apresentar as informações.

Em meados de abril, a Sony revelou que um hacker invadira a PlayStation Network e obtivera informações sobre usuários, como nomes, endereços, senhas e, possivelmente, números de cartões de crédito. A companhia afirma que a rede tem 77 milhões de usuários.

O titular da SDE lembrou ainda que a secretaria vem elaborando desde novembro uma proposta de projeto de lei que trata especificamente da proteção de dados pessoais dos consumidores. Procurada, a Sony do Brasil não comentou o assunto.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 167 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal