Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

04/05/2011 - 180 Graus Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Aluno preso teria comprado a vaga por R$ 60 mil.

TV mostrou imagens da prisão ainda dentro da sala de aula do curso de Medicina.

O programa Bom Dia Meio Norte do jornalista Ieldyson Vasconcelos mostrou imagens da prisão do estudante de Medicina dentro de uma das salas de aula da Faculdade de Medicina da Universidade Estadual do Piauí (FACIME). Kleten Jansen de Almeida é acusado por falsificação de documentos usados para ingressar na universidade.

Nas imagens é possível ver o jovem sendo algemado na frente dos então colegas de classe na turma do primeiro período de Medicina. A ação efetuada pelos policiais da RONE sob comando do capitão Fábio Abreu foi solicitada pelo reitor da Universidade Estadual, professor Carlos Alberto. Ele foi levado à Central de Flagrantes que está funcionando sede do comando da RONE.

O rapaz usou falsos documentos da Universidade Estadual de Pernambuco e a assinatura do comandante 2º Batalhão de Engenharia de Construção, coronel Marcelo Arantes Guedon. A farsa foi descoberta por conta de um trabalho que está sendo feito dentro da instituição justamente para identificar esse tipo de irregularidades. . O próprio comandante do 2º BEC foi procurado e negou que a assinatura fosse sua.

Em depoimento prestado ainda dentro de uma das salas da universidade, Kleten contou que não estava sozinho no esquema, e sim que ele tinha sido enganado por mais duas pessoas. Conseguir a vaga teria lhe custado o valor aproximado de R$ 60 mil. Ele declinou à polícia o nome dos outros dois envolvidos que segundo do capitão Fábio Abreu já foram localizados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 357 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal