Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

03/05/2011 - Sol Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsos antivírus chegam aos Mac


A ameaça dos falsos antivírus chegou ao universo da Apple, com o surgimento de casos onde os utilizadores de Mac são incentivados a instalar este tipo de programas fraudulentos
O alerta é feito pela empresa francesa Intego, especializada em soluções de segurança para Mac.

A ameaça não é nova, mas é a primeira vez que surge associada aos dispositivos da Apple.

Mais comum em computadores com Windows, este tipo de fraudes informáticas tenta levar os cibernautas a instalar um programa de segurança, convencendo-os de que têm o computador infectado.

Esta falsa infecção é referida em notificações que surgem quando o utilizador entra em sites utilizados na fraude.

Nestas mensagens os autores do esquema referem que o computador está infectado com malware e pedem à vítima para instalar um programa de segurança.

Este antivírus não resolve o problema, pois apenas serve para roubar os dados pessoais e dinheiro dos cibernautas ludibriados.

De acordo com a Intego a morte de Osama Bin Laden está a servir de isco para espalhar os falsos antivírus para Mac, que são denominados pelos hackers como MAC Defender.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 170 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal