Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

02/05/2011 - paraiba.com.br Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Servidor do Detran envolvido em peculato e estelionato é afastado pela Justiça

Por: Paulo Cosme


Já está nas mãos do corregedor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) delegado Wallber Virgolino ofício da juíza titular da Comarca de Sapé, Israela Cláudia Pontes determinando o afastamento cautelar do despachante Antônio Tavares da Sá filho. Esse mesmo procedimento também foi iniciado pela Corregedoria do Detran.

O despachante foi preso em flagrante na última quinta-feira (28) acusado de estelionato e peculato. A prisão de Antônio Tavares da Sá filho, foi efetuada pelo delegado Wallber Virgolino. Ele explicou que o funcionário vinha aplicando o golpe há cerca de dois meses e a Corregedoria do Detran já tinha recebido cerca de quarenta denúncias contra ele. A partir dessas denúncias, a Wallber Virgolino iniciou as investigações e chegou até o acusado.

De acordo com o delegado, o despachante pegava dinheiro dos motoristas para pagar as taxas de transferência e emplacamento dos veículos principalmente de motos na região de Sapé e ainda recebia propina para agilizar os serviços.

Ainda segundo Wallber Virgolino, Antônio Tavares retia os documentos dos motoristas e colocava uma placa nova e garantia que o carro estava regular. A fraude só era descoberta quando os motoristas eram parados em blitzens e para surpresas deles ficavam sabendo que os veículos estavam irregulares.

Na residência do despachante a polícia encontrou vários documentos dos motoristas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 181 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal