Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

02/05/2011 - A Bola Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Burlas com carros rendem meio milhão


Começa esta segunda-feira a ser julgada, em Vila Nova de Gaia, uma rede acusada de comprar viaturas no valor de cerca de meio milhão de euros com recurso a cheques falsificados ou furtados.

Segundo a acusação do Ministério Público, os arguidos contactavam os proprietários de carros de média e alta gamas que se encontravam à venda. Os veículos eram pagos com cheques supostamente visados, mas que haviam sido falsificados, adianta o Jornal de Notícias.

No próprio dia, os carros eram vendidos por metade do preço a stands ou sucateiros, que pagavam em dinheiro vivo. Desta forma, os arguidos lucravam e desfaziam-se dos carros ainda antes de os bancos poderem informar os lesados de que os cheques em causa eram falsos, «carecas» ou que tinham sido furtados.

Ainda de acordo com o MP, o grupo actuava essencialmente na zona do Grande Porto, sendo o seu núcleo duro composto por quatro indivíduos e liderado por Carlos Vieira, um comerciante de Gaia, que já tinha estado em prisão preventiva por fraude bancária – acabando absolvido –, altura em que terá conhecido os restantes suspeitos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 177 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal