Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

02/05/2011 - Mídia News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso golpista que capturava senhas pela internet

Fraude acontecia por meio de mensagens de e-mails falsos.

Policiais militares do Serviço de Inteligência (SI) do 3º Batalhão prenderam há pouco o golpista Emerson Dias de Souza, de 32 anos, acusado de clonar cartão de crédito utilizando e-mails falsos. A vítima acaba clicando na mensagem que captura senhas de cartões e de conta bancária. A vítima é um tenente PM lotado no interior que teve seu cartão usado pelo golpista em compras no comércio da Capital.

A prisão ocorreu numa casa no jardim Umuarama, onde os policiais apreenderam cinco TVs de LCD de diversos tamanhos, que foram comprados com cartão da vítima. O golpe foi descoberto após imagens do circuito interno de um shopping da Capital.

Ele comprou vários produtos e chegou a gastar R$ 300 numa famosa casa noturna da Capital. Segundo os policiais, com Emerson foram apreendidos alguns cartões que estavam em branco e apresentavam senha, já outros tinham dados de outras pessoas e os nomes deles.

"O esquema de captura de senhas pode não ter sido ele quem fez, mas comprado de outro golpista. O certo é que mais pessoas participam do esquema", explicou um policial.

Os policiais do Serviço de Inteligência informaram que Emerson responde a um inquérito por falsificação de documentos públicos por Goiás.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 134 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal