Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

02/05/2011 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpista monta falso site de vendas na internet e é preso em SP


SÃO PAULO - O auxiliar de informática Bruno Michel Soares de Almeida, de 21 anos, foi preso nesta segunda-feira acusado de ter montado um site de vendas que não entregava os produtos. De acordo com a polícia, pelo menos 53 pessoas foram vítimas do golpe. Para atrair os consumidores, o estelionatário oferecia preços cerca de 30% abaixo da concorrência e não cobrava pelo frete. Os golpes aconteciam desde janeiro.

Segundo a polícia, o site prometia entregar os produtos, principalmente eletroeletrônicos, pelos Correios. Depois do pedido feito, Almeida enviava os boletos por email. As vítimas recolhiam os valores junto às redes bancárias. Só quando não recebiam os produtos é que percebiam ter caído num golpe.

- É estelionato. A empresa é fictícia e os produtos não eram entregues - disse o delegado Jorge Espardel.

Almeida não tinha computador em casa e monitorava o falso site de vendas em lan houses. O uso de lan houses também servia para evitar o rastreamento.

- Eu acabei pagando adiantado e só depois percebi tratar-se de um golpe. Tentei ligar e só caía na caixa postal - diz uma das vítimas.

As contas bancárias onde o dinheiro das compras era depositado continha dados incorretos de endereço.

Para chegar até o estelionatário, policiais da Delegacia de Repressão a Delitos Cometidos por Meios Eletrônicos do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado) cercaram todas as possibilidades de identificação. Pesquisaram os IPs (Internet Protocol) nas lan houses e as constantes transferências de dinheiro para diversas contas. O resultado foi a identificação de Almeida, que responderá por estelionato.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 170 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal