Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

02/05/2011 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Criminosos usam morte de Bin Laden para dar golpes online


Criminosos virtuais estão aproveitando a intensa cobertura da imprensa sobre a morte do terrorista Osama bin Laden para distribuir vírus e dar golpes pela rede. De acordo com a empresa de segurança Eset, um desses malwares foi criado no Brasil. Um email com o assunto "Veja vídeo em que Osama Bin Laden aparece segurando jornal com a data de hoje e desmente sua possível morte relatada por Obama" promete desmentir a notícia da morte do terrorista, mas faz o usuário baixar um cavalo de tróia com o objetivo de roubar dados bancários dos usuários.

As redes sociais também são alvo dos golpes, com diversas páginas no Facebook prometendo vídeos com o momento da execução, mas que na verdade direcionam o internauta a vídeos publicitários que, segundo a Eset, parecem golpes de scam, fraude online que engana o usuário com falsas promoções pedindo que ele digite seus dados. A Kaspersky Lab também identificou a tentativa dos criminosos de associar links maliciosos às pesquisas ao termo "Osama bin Laden" em buscadores. A empresa de segurança detectou malwares nos resultados de pesquisa do Google Images com objetivo de direcionar os usuários curiosos para um domínio malicioso que podem infectar o computador.

De acordo com as empresas de segurança, os usuários devem ser cautelosos na busca de informações, sempre que possível direto na fonte, sem clicar em links enviados por emails e redes sociais. De acordo com a Kaspersky Lab, promoções tentadoras no Facebook devem ser evitadas, e informações pessoais ou confidenciais nunca devem ser divulgadas.

Morte de Osama bin Laden

Na noite de 1º de maio (madrugada do dia 2 no Brasil), o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou a morte do terrorista Osama bin Laden. Antes das forças americanas agirem, o líder dos EUA informou ao presidente do Paquistão, Asif Ali Zardari, que o terrorista havia sido localizado em mansão na cidade de Abbottabad, perto de Islamabad, capital do Paquistão. "Ligamos para o presidente paquistanês para deixar claro que não estávamos declarando guerra ao governo", informou Obama. "Os EUA não estão nem nunca estarão contra o Islã, mas contra a Al-Qaeda e seus líderes", afirmou. Segundo Obama, matar Osama bin Laden era prioridade do governo americano. "A justiça foi feita", disse. Mentor dos ataques de 11/9, Osama bin Laden era o terrorista mais procurado do mundo .

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 248 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal