Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/08/2007 - MidiaMax Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mulher cai no golpe do bilhete premiado em Ivinhema

Por: Éser Cáceres


Enedina Cândido dos Santos de Oliveira, de 49 anos, caiu nesta quinta-feira (9) no golpe do bilhete de loteria sorteado e acabou com um prejuízo de R$ 340,00, além de perder alguns pertences que havia acabado de comprar. Ela mora em Ivinhema, onde o golpe foi aplicado.

Segundo a vítima, no começo da tarde desta quinta-feira, ela foi abordada no Bairro Piravevê por um homem que lhe pediu informações dizendo não conhecer a cidade porque morava em uma fazenda. Enquanto ela explicava ao pretenso caipira o endereço solicitado, um segundo homem se aproximou e disse ao primeiro que o bilhete dele havia sido premiado.

O segundo golpista chegou a perguntar para Enedina se confirmava a premiação. Ao verificar as dezenas sorteadas, ela constatou que realmente batiam com as que estavam no tal bilhete. O homem que pretensamente era dono do prêmio disse então que teria de dividir a premiação com o patrão.

O estelionatário aproveitou a deixa e se ofereceu para, juntamente com Enedina, "ajudar" ao falso peão de fazenda. Segundo ele, os dois poderiam oferecer cinco mil reais pelo bilhete. Como o homem aceitou a proposta, Enedina disse que não teria a parte dela para comprar o prêmio.

Neste momento, o segundo homem disse que poderia emprestar a quantia de dois mil reais para Enedina, desde que ela deixasse com ele alguma garantia e fosse buscar o dinheiro com uma secretária dele num endereço próximo de onde estavam. Imediatamente a vítima deixou 340 reais com o malandro e foi atrás do tal escritório.

Até alguns pertences que havia acabado de comprar a mulher deixou com o estelionatário. Somente depois de procurar o endereço e ver que o número indicado não existia, foi que Enedina percebeu o golpe. Quando retornou ao local onde tinha encontrado o falso peão de fazenda, os golpistas já haviam sumido com o dinheiro dela.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 306 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal