Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

02/05/2011 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende em SP suspeito de aplicar golpes pela internet


Um auxiliar de informática de 21 anos foi preso nesta segunda-feira, em São Paulo, sob suspeita de montar um site de vendas para aplicar golpes.

Segundo a Polícia Civil, o site era focado em eletroeletrônicos e oferecia preços em média 30% abaixo do mercado - o cliente receberia o boleto por e-mail e a mercadoria seria entregue em casa.

Na página principal do site, alguns produtos eram anunciados com desconto de mais de R$ 1.000. De acordo com a polícia, ao menos 50 pessoas fizeram o pagamento e não receberam o produto.

Com layout bem-feito, o site possui seção de dúvidas sobre formas de envio e pagamento e selo de "Loja Protegida". Depois de anunciada a prisão do responsável, a reportagem tentou ligar para os números de atendimento disponíveis no site, mas nenhum deles completava a ligação.

Segundo a polícia, o suspeito fazia a movimentação do site a partir de lan houses espalhadas pela cidade de São Paulo. A conta bancária onde o dinheiro das compras era depositado tinha dados incorretos de endereço.

Durante a investigação, a polícia pesquisou os endereços de IP nas lan houses e apurou as transferências de dinheiro para diversas contas, até chegar ao suspeito. Ele foi detido em casa.

O caso foi investigado por policiais da 4ª DIG (Delegacia de Repressão a Delitos Cometidos por Meios Eletrônicos) do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 144 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal