Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

30/04/2011 - Diário Catarinense Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia encontra equipamentos de chupa-cabra em cinco agências bancárias de Florianópolis

Duas pessoas foram presas quando tentavam retirar o dinheiro dos equipamentos.

Equipamentos de chupa-cabra foram encontrados em cinco agências bancárias de Florianópolis. A Polícia Militar descobriu a ação da quadrilha depois da denúncia de uma cliente. Um casal foi preso quando tentava retirar o dinheiro no Itaú da rua Tenente Silveira, no Centro.

Segundo a PM, por volta das 12h, uma cliente fez um depósito no caixa eletrônico do Itaú em Coqueiros. O comprovante da operação não foi emitido, ela desconfiou e chamou a polícia. A mulher informou, ainda, que uma conhecida teve o mesmo problema na agência da Tenente Silveira.

Policiais fizeram campana na agência do Centro e conseguiram prender em flagrante os primos, Iris Soares de Araújo e Flávio Soares de Araújo. Eles são de Brasília e estavam com cerca de R$ 2 mil.

Os caixas eletrônicos do Itaú da avenida Rio Branco e do bairro Estreito e no Santander da rua Tenente Silveira também estavam com os dispositivos. A PM está fazendo buscas em outras agências da cidade, pois acredita que mais equipamentos foram instalados.

Pela quantidade de bancos em os equipamentos foram instalados, a polícia suspeita que hajam várias outras pessoas envolvidas.

O chupa-cabra é um equipamento instalado dentro dos caixas eletrônicos, além de copiar a senha dos cartões dos clientes, ele retém os envelopes de depósito. Quando está operando, quem faz o depósito não recebe o comprovante e nem consegue retirar o envelope da máquina.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 353 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal