Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

01/05/2011 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpistas aproveitam o fim de semana para adulterar caixas eletrônicos

Só neste sábado (30), duas agências tiveram os caixas adulterados no PR. A denúncia partiu de uma cliente que tentou sacar dinheiro em Cambé.

Golpistas estão aproveitando o fim de semana para adulterar caixas eletrônicos no Paraná. Só neste sábado (30), duas agências do Norte do Estado tiveram os caixas eletrônicos violados. O golpe é conhecido por ‘chupa-cabras’ – o cartão fica preso na máquina e após contato com uma falsa central de atendimento, o cliente fornece todos os dados da conta.

A denúncia partiu de uma cliente que tentou sacar dinheiro em Cambé. O caixa eletrônico estava adulterado e dentro dele já havia cinco cartões retidos.

A ação pode ter sido repetida, também, numa agência de Londrina. Outro cliente ficou indignado por ter o cartão ‘engolido’ pela máquina e telefonou para a central. Lá pediram todos os dados, como CPF, nome completo e a senha.

De acordo com a polícia, os golpistas se aproveitam dos fins de semana onde o movimento é menor e da falta de segurança das agências. Normalmente o golpe só é descoberto pela vítima na segunda-feira pela manhã, quando várias pessoas já foram lesadas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 168 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal