Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/03/2006 - Correio do Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Federal caça bando especializado em clonagem de cartões



A Polícia Federal desencadeou na manhã de ontem a "Operação Doublê" com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em crimes contra o Sistema Financeiro Nacional. O grupo agia principalmente por meio da "clonagem" de cartões, lesando usuários de órgãos como a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos-EBCT, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e outras instituições bancárias.

As investigações tiveram início em novembro de 2005 na Superintendência da Polícia Federal no Ceará e apontam o Estado como base da quadrilha, atuando nos municípios de Crateús, Novo Oriente e na capital, Fortaleza. Também foram descobertas ramificações nos Estados de Goiás, Rio de Janeiro e São Paulo.

Foram designados 300 policiais federais para a execução de 37 mandados de prisão e 58 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 11ª Vara da Justiça Federal no Ceará, a ser cumpridos em quatro Estados: 28 prisões e 41 buscas no Ceará, 4 prisões e 8 buscas em Goiás, 2 prisões e 3 buscas no Rio de Janeiro e 3 prisões e 6 buscas em São Paulo. Dentre os integrantes da quadrilha existem dois funcionários públicos dos Correios e dois funcionários terceirizados da Caixa Econômica Federal.

Os mandados de busca têm por objetivo a apreensão de cartões magnéticos, boletos bancários, unidades de armazenamento de dados, copiadoras e impressoras de cartões e quaisquer objetos relacionados com a prática dos delitos.

Os presos durante a Operação Doublê serão indiciados por crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, lavagem de dinheiro, falsificação de documentos, violação de sigilo funcional, peculato, estelionato e formação de quadrilha.

Policiais federais da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários da Superintendência da PF no Rio e da Delegacia de Nova Iguaçu prenderam, na manhã de ontem, C.G., 46 anos, em Marechal Hermes, e J.E.R.G., 30 anos, em Duque de Caxias, e cumpriram mandado de busca e apreensão nos locais da prisão e em mais outro endereço, em Nova Iguaçu. Foram apreendidos cartões magnéticos, boletos bancários, talões de cheque, extratos bancários, entre outros documentos.

Já em São Paulo, a PF, por intermédio do Setor de Planejamento Operacional da Superintendência Regional no Estado, cumpriu ontem três mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão durante a Operação Doublê.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 480 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal